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Quais os benefícios que uma empresa pode oferecer aos funcionários?



Para escolher trabalhar em uma empresa, os candidatos levam em consideração mais do que um bom salário. Atualmente, é necessário que a organização ofereça benefícios que facilitem a vida dos colaboradores.


Os principais benefícios que atraem o interesse de funcionários são:


· Seguro saúde

Além de atrair os melhores e mais capacitados talentos para a empresa, um seguro saúde empresarial pode mitigar riscos, principalmente os relacionados ao bem-estar e saúde dos colaboradores. Isso porque problemas de saúde podem causar danos reais ao negócio com faltas de pessoas importantes e estratégicas.


Ter um plano de saúde também faz com que os funcionários sejam mais atentos na prevenção de problemas graves, pois faz com que ele se previna com regularidade e evite o agravamento de situações controláveis.


· Seguro de vida

Um seguro de vida empresarial traz diversas vantagens para o colaborador e sua família, como tranquilidade e segurança, amparo no caso de morte ou invalidez e valorização do funcionário.


A empresa ainda adquiri uma boa credibilidade, demonstrando preocupação com seus talentos, e aproveita um ótimo custo-benefício por se tratar de um plano coletivo.


· Seguro odontológico

Pensar na saúde bucal é tão importante quanto outras questões, por isso é essencial ter um seguro odontológico. Os procedimentos de cobertura mínima e obrigatória pelos convênios e seguros odontológicos no Brasil são definidos pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


O seguro cobre desde serviços básicos ‒ como consultas, atendimento de urgência ou emergência, restaurações, limpezas, prevenção de doenças e aplicação de flúor ‒ até procedimentos mais complexos, como colocação de aparelhos ortodônticos, próteses e implantes.


· Cartões de benefícios

O objetivo é melhorar as condições nutricionais do trabalhador brasileiro de baixa renda, tornando-o mais resistente à fadiga e menos suscetível a doenças. O programa de cartões inclui vale-alimentação e vale-refeição, com valores fixos por mês para que os funcionários possam fazer compras em supermercados e refeições em restaurantes.


Além disso, há o vale-transporte no qual o trabalhador recebe um valor destinado ao seu transporte de casa para a empresa e vice-versa.


A NeoViva é mais que uma consultoria de benefícios, é uma parceria que atua de forma estratégica na empresa, identificando necessidades e propondo melhores alternativas na gestão dos benefícios.

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