Neo Viva e a vacinação contra gripe



A influenza é um vírus que costuma circular no Brasil com mais intensidade durante o outono e inverno Pode ser um dos causadores da síndrome respiratória aguda grave (SRAG), responsável por mais de 2 mil internações em 2020, e causa um grande número de óbitos por ano, sobretudo em idosos, crianças, pessoas com doenças cardiovasculares e diabetes.


Por isso, e por ser um vírus que sofre mutações frequentes, a vacina conta gripe deve ser tomada anualmente. A imunização é indicada para todas as pessoas acima dos 6 meses de idade e é bastante segura e eficaz.


Campanha de vacinação 2021


Em 2021, a campanha de vacinação contra gripe teve início em 12 de abril e deve se estender até 9 de julho, com o objetivo de vacinar pelo menos 90% do público elegível (79 milhões de pessoas).


Normalmente, a imunização começa pelos idosos. Mas, como eles são grupo prioritário para receber a vacina contra o coronavírus, o calendário foi atualizado. Neste ano, os primeiros alvos serão as crianças acima dos 6 meses, gestantes e puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde.


Por que tomar a vacina contra gripe?


Primeiramente, é a melhor forma de prevenção contra o vírus influenza, que pode ser potencialmente perigoso à saúde. Isso porque ele é conhecido por provocar complicações respiratórias graves.


Além disso, a imunização reduz os casos de gripe em que há necessidade de cuidados mais intensivos, já que, nesse momento, o sistema de saúde está sobrecarregado e com falta de leitos por conta dos pacientes com coronavírus.


Por falar em COVID-19, é importante esclarecer que as duas vacinas não podem ser tomadas juntas. O Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra o coronavírus seja priorizada e da gripe seja aplicada após um intervalo de 14 dias.


Neo Viva contra à gripe


Todos os anos, sempre que há a abertura do calendário, a Neo Viva, empresa especializada em seguros, realiza campanhas de vacinação em seus clientes. Portanto, se você possui um seguro saúde, entre em contato conosco e saiba como receber sua dose.