Brasil adota “imunização e vacinação” como tema do Dia Mundial da Saúde.

8 Apr 2019

Estar imunizado é cuidar de si e do próximo!

 

Em sete de abril comemorou-se o Dia Mundial da Saúde, data que evidencia a importância acerca do bem-estar e qualidade de vida, desde 1948. A cada ano um tema é pautado, e neste 2019, a OMS (organização mundial da saúde) escolheu o tema “Saúde para todas e todos. Em todos os lugares”. No Brasil, a meta prioritária é a imunização e vacinação.

 

Como é sabido, prevenir é o melhor remédio. Logo, é fundamental que estejamos atentos ao calendário nacional. O Brasil possui dezenove vacinas em seu cronograma “protegendo contra 18 doenças imunopreveníveis cuja proteção inicia ainda nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida. São vacinas que contemplam crianças, adolescentes, idosos, gestantes e povos indígenas”.

 

O ensejo em desenvolver uma vigilância em prol da vacinação, é motivado pelo baixo índice de imunização, segundo dados do Ministério da Saúde, em três anos caíram as taxas de vacinação no país. Sendo assim, esta campanha objetiva permitir o acesso à informação e conscientizar a sociedade para que possa erradicar doenças por meio da atualização das vacinas.

 

Estar imunizado é cuidar de si e do próximo!
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Conecte-se com a gente!
Entre para nossa mailing list
Posts recentes

6 Oct 2020

Please reload

©2017 - NeoViva.