Maio Amarelo #AtençãoPelaVida

Atenção, sinal amarelo!

Maio Amarelo é um movimento que visa alertar a sociedade com relação à prevenção de acidentes no trânsito. Em maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito” que perpassa entre os anos de 2011 a 2020.

A escolha da cor amarela é referência ao sinal de alerta dos semáforos. O objetivo é poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020. Por isso o engajamento mundial através do poder público, empresas e sociedade civil são elos fundamentais para que consigamos alterar as estatísticas.

A partir de evidências, temos o Brasil na quinta posição dos índices entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia. Para compreender esse panorama, segundo dados de 2013 do DPVAT, 50 mil brasileiros morrem em acidentes de trânsito e outros 440 mil ficam sequelados permanentemente. Evitar acidentes no trânsito, contribui na redução de danos psicológicos e físicos que afetam as vítimas e suas famílias. Que o alerta seja além do asfalto, valha para toda a vida…

Se informe, seja consciente!

#AtençãoPelaVida

Conecte-se com a gente!